Bem-Vindos

Obrigado por acessar meu humilde blog, espero que de alguma forma ele possa ajudar você. Felicidades!!!

6 de jan. de 2010

Otimismo!!! Resposta de tudo!!!

Ola a todos que de algum modo possam estar lendo esse artigo nesse humilde blog, sou uma pessoa comum que passa e passou por vários problemas inclusive de fundo emocional e luta usando uma única arma no dia a dia: O Otimismo!!!
Primeiramente gostaria de esclarecer que o Otimismo não é somente ter pensamentos de que tudo vai dar certo e tudo vai se resolver, nada disso, isso não é otimismo é conformismo, o que mais faz as pessoas serem negativistas e relutar se algo vai dar certo ou não é o racionalismo materialista.
Vamos analisar as principais causas de um pensamento negativo.

1- Depressão;
2- Falta de confiança;
3- Falta de fé;

Comecemos então pela depressão, qual a causa e o motivo? é uma doença ou um estado de espirito? como curar? como conviver? o que fazer?
A depressão pode ter muitas causas, nos dias atuais o que mais se ouve falar é depressão por problemas financeiros, a depressão sim é uma doença, não é incuravel, não existe um modo de convivio direto e o que se pode fazer é somente combate-la todos os dias.
Quando digo que a depressão não é incuravel quero que todos analisem pelo lado físico e não psicológico da doença, a depressão está dentro de nós esperando uma oportunidade para aparecer e como um virús encubado dentro de nosso organismo, um momento de fraqueza é tudo que ela precisa para se manifestar.
A depressão leva o ser humano a uma viagem de tortura e pensamentos ligados a coisas ruins do passado, coisas que se tem vontade mas não foram feitas no presente e completo desinteresse do futuro.

Em casos mais avançados da depressão o paciente tem tendências de suicidio e infelizmente alguns levam até as últimas consequencias, tirando a própria vida.
Gostaria que todos possam analisar o que é a vida do ponto de vista religioso, independente de sua religião ou ateismo, analise que sua vida é um presente que foi lhe dado, um dia você deverá devolver esse presente e quando você ganha algo de alguém muito querido que lhe pede para cuidar e devolver da melhor maneira possível é isso que você fará, a vida é a mesma coisa, você ganhou essa dádiva por alguns momentos e usará isso para o bem ou o mal, um dia você terá que devolver e prestar contas do que fez.
Suicidio é a maneira mais fácil de dizer que você odiou o presente, muitos suicidas escrevem cartas dizendo que não pediram pra nascer, que sua vida é uma droga e que somente sofreram e nunca foram felizes, mentira!!! Se você não pediu pra nascer, isso não é desculpa para se desfazer de um dom maravilhoso que Deus nos da o dom da vida, a vida é uma droga a partir do momento que você faz dela uma droga e sofrer é um estado de espirito, o sofrimento é adquirido por nós mesmos e não é uma lei divina que você deva sofrer, pelo contrário estamos nessa vida para encontrar a felicidade.
Todo o suicida escreve uma carta suicida antes de tirar sua vida, vou fazer o contrário aqui nesse espaço, quero escrever uma carta anti-suicida de uma pessoa que escreve os motivos para não tentar se matar:

``Hoje 7 de Dezembro de 2010, a quem possa ler essa carta, quero determinar as razões para eu ter decidido fazer o que estou fazendo agora, espero que todos possam entender minhas razões e porque eu decidi fazer isso, quero que meus pais, irmãos e amigos estejam cientes que eles também tem participação direta na minha decisão.
Em primeiro lugar decidi que quero fazer isso pela razão de que ontem na televisão eu vi uma criança chorando acho que no afeganistão ou algum desses paises que vivem em constante guerra civil, ela chorava segurando um pão perto de sua boca, não sei seu idioma mas vi em sua face que o que mais ela queria naquele momento era estar viva, nada mais. Chorei olhando para o céu e agradeci por viver em um lugar que não está passando pela mesma situação e que de certa forma estou seguro onde estou, e graças aos céus eu nasci aqui e não la.
Outra coisa que me levou a tomar essa decisão é ter visto aqui mesmo em meu bairro um garoto em uma cadeira de rodas, ele estava observando um outro grupo de garotos que jogava bola em um campinho improvisado, não cheguei a falar com ele mas posso imaginar o que se passava em sua cabeça, o que ele não daria para estar la também junto aos outros garotos, correndo, chutando a bola e se divertindo. De novo olhei para o céu e agradeci por minhas pernas sãs e membros normais.

Outro dia por causa de uma machucado fui encaminhado ao pronto-socorro de um hospital municipal de minha cidade, antes de ser atendido vi uma garota deitada em uma maca, parecia estar sofrendo muito, cheguei perto dela e resolvi perguntar o motivo dela estar naquele estado, ela me explicou que tinha 23 anos e que desde os 16 era usuária de drogas e entre uma picada e outra acabou contraindo o virus HIV (aids), estava com medo por estar em uma fase terminal da doença e queria poder voltar ao passado para não ter se envolvido com isso, estava com medo de morrer tão jovem, mas tinha consciencia que procurou isso. Sai do hospital depois de ser atendido, agradecendo a Deus por eu não ter seguido esse caminho apesar de inumeras vezes me sentir tentado a experimentar a sensação das drogas em meu corpo.
Em todas essas pessoas e muitas outras que encontrei em minha jornada, eu vi somente uma coisa, a vontade de estarem vivos.

Então decidi por minha vontade que eu, um ser perfeito, sem defeitos fisicos, com meus minusculos problemas que se resolverão com o tempo, eu quero viver... da melhor forma possivel, em nome de todos que lutam para poderem estar aqui e não tem chance, em nome dessa dádiva tão linda que Deus me deu, se eu sofrer será por meus erros, se eu sorrir será por meus méritos... a única coisa que quero é estar vivo!!! que todos saibam que eu decidi e vou cumprir com isso até o fim!!!``

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que sigo

Translate bar

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog