Bem-Vindos

Obrigado por acessar meu humilde blog, espero que de alguma forma ele possa ajudar você. Felicidades!!!

30 de out. de 2012

DESABAFO




Deus é um tremendo brincalhão que se diverte vendo sua criação mais perfeita descobrir suas imperfeições.
Não digo que Ele não exista, mas, seria bom se em algum momento Ele se manifestasse não somente na cabeça dos homens mas, sim de corpo presente para que esse inferno todo pudesse acabar.
Todos os religiosos que eu conheço tem uma resposta pronta para cada pergunta feita.
Se perguntar o por que Deus não termina com todo esse sofrimento e nos faz ter uma vida paradisíaca eles falarão que por não merecermos e só quem merece o reino dos céus é que será arrebatado, e mais, que eles é que serão arrebatados porque passam a vida inteira em dedicação a Deus.
Quem garante que tudo isso não passa de uma grande baboseira?

Que na verdade Deus não existe e é somente uma fabula muito bem arquitetada para que o homem não ficasse totalmente livre para cometer crimes e injustiças por ai.
Que a biblía na verdade é um grande livro de estórias que ganhou notoriedade mundial por contar a vida e morte de um messias que morreu para pagar os pecados do mundo e na verdade o acerto de contas foi para seu próprio pai, pois se ele não o fizesse o seu pai no caso Deus iria destruir a humanidade.
Quero salientar que isso não é uma redação ateísta, longe de mim ser assim, é somente uma explanação de algumas coisas que me corroem o raiocínio e as vezes precisamos extravazar, só isso.
De acordo com a biblía Deus destruiu a humanidade quando lhe foi necessário fazer, poupou os bons e eliminou os maus, perai, quer dizer que nem Ele aguenta tanta injustiça e para eliminar acaba com tudo, ao invés de tentar educar e ensinar sua criação para o bem, e ai vem um bando de fanáticos religiosos dizer para perdoar e que devemos tentar regenerar os maus e torná-los bons mas, nem Deus teve paciência de fazer isso, ele poderia ter pedido a Noé para educar o povo e mostrar o que era certo e errado e para isso bastaria que Ele mostrasse um milésimo de seu poder fazendo com que todos se ajoelhassem e respeitassem e assim não precisaria ter matado toda aquela gente.

E ainda de acordo com a biblía todas as descobertas racionais da humanidade se tornam fora de contexto, por exemplo os fosséis de animais pré-históricos e a idéia da evolução humana simplesmente não podem existir porque está em desacordo com o livro ``sagrado`` é uma eresia.
Mas, ao mesmo tempo que tudo isso passa pela minha cabeça, vem também a questão da fé, a fé que muitas vezes faz milagres onde tudo parecia perdido, a fé que cura doenças incuráveis, que torna o impossível possível, o ser humano tem um dom formidável de crer em uma força maior que ajuda no dia a dia a resolver e dar forças.
Por isso é importantíssimo que tenhamos fé do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia, dai vem a necessidade real de crermos em Deus, sim porque somente acreditando Nele é que temos forças para vencer os maiores obstáculos que a vida nos impõem, sem acreditar na existência de Deus o mundo seria um caos sem controle, todos fariam justiça com as próprias mãos, morte, suicidio, assassinato, roubo e todas as maiores desgraças da humanidade seriam constantes por não se temer a um lugar pior do que estamos, no caso o inferno.
É importante sim que temamos e acreditemos na existência de um criador que pode simplesmente acabar com tudo quando achar necessário e começar do zero de novo e por isso temos que ser fiéis e obedientes para que sejamos os escolhidos nessa nova era que pode estar surgindo, assim como foram os descendentes de Noé.

Guerras santas, conquistas e cruzadas em nome de Deus, tudo isso foi criação do homem porque com certeza Deus não pediu para que fizessem nada disso, o homem sempre teve necessidade de colocar a culpa em alguém por conta de seus erros, que o diga Lucifer que é culpado por todas as catastrofes e desgraças do mundo segundo os cristãos.
Partindo do principio que Lucifer é um anjo caido e que em sua queda ele levou um quarto do céu com ele para o precipicio, não é logico imaginar que Deus é seu criador também e que tem um milhão de vezes mais poder podendo a hora que lhe der na telha acabar com Lucifer e com a maior causa do mal na humanidade?
Claro que os religiosos sempre me falarão que ninguém consegue entender os designios de Deus e por isso ele não acaba com Lucifer de uma vez, que a humanidade tem o livre arbitrio e pode escolher em ser bom ou mau, só pensei que com todo o poder de Deus e Ele sendo nosso pai, poderia dar um fim nesse inferno todo na Terra e fazer com que tivéssemos uma vida paradisíaca, mas, houve humanos melhores que nós em outros tempos como nos conta a história e nem por isso foram poupados de sofrimento e dor, que o diga João Batista que teve sua cabeça cortada ou mesmo o próprio Jesus Cristo que foi pregado na cruz após sofrer horrores nas mãos dos soldados romanos.

A história nos conta que os maus sempre triunfaram sobre os bons e que moralmente foram derrotados, acho que deve ser por isso que existem tantas pessoas praticando o mal, afinal de contas até mesmo na biblía os bons perecem, claro que não é isso que fará o caráter de alguém mudar do dia para noite. Veja a história de Jó, conta na biblía que esse foi o homem de maior fé em Deus que já existiu e que por sua fé ser inabálavel sofreu graves consequencias perdendo tudo que possuia inclusive sua família e pasmem com a autorização de Deus, tudo por conta de um capricho de Lucifer que fez uma aposta com Deus dizendo que se Jó perdesse tudo ele não mais seria fiél a suas crenças e a Deus.
Mas, mesmo perdendo tudo, sofrendo de todos os modos, Jó continuou firme em sua fé e sua crença para ganhar o reino dos céus e a vida eterna, segundo a biblía, por isso o caráter e indole de cada um não vai mudar de uma dia para o outro com certeza.
As vezes me passa pela cabeça que o inferno na verdade é utópico, que é uma criação da mente humana para poder ter tranquilidade sabendo que o injusto vai pagar por seus maus atos, talvez não diante de nossos olhos, mas, após morrer vai ser torturado em um mar de enxofre e dor, só pensando assim poderíamos nos achar recompensados fazendo o bem.
Como já escrevi antes isso aqui não é uma redação ateísta, mesmo porque eu acredito em Deus, mas, sim um desabafo de coisas que muitas vezes perdem o sentido diante de tanta corrupção, dor e sofrimento.

Em poucas palavras, pra mim, o importante é não querer, não fazer e nem desejar o mal para nosso semelhante, não por medo de enfrentar o inferno ou algo assim, mas, para provarmos para nós mesmos que o bem vem da alma, da índole, do caráter e do coração.
Tenham todos uma boa vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que sigo

Translate bar

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog