Bem-Vindos

Obrigado por acessar meu humilde blog, espero que de alguma forma ele possa ajudar você. Felicidades!!!

17 de fev. de 2011

2011

Bem, vamos definir o ano de 2011 do ponto de vista numerológico, 2+0+1+1= 4 que é um número depois do 3 e que significa coisa alguma, agora analisando do ponto de vista astrológico, 2011 é o ano do coelho, que é uma representação bem significativa se olharmos do ponto de vista fértil e rápido, mas, como acredito que ninguém queira ter 20 filhos em um curto espaço de tempo a representação desse animalzinho no ano que está decorrendo também tem o significado de coisa alguma.

Já notaram que o ser humano procura representações em tudo que está ocorrendo a seu redor?

Tem sempre a necessidade de acreditar que talvez um sinal, um objeto, um novo ano mude totalmente seu destino. E o que é essa coisa de promessa de fim de ano? Você passa o ano inteiro errando e no fim dele você decide que no próximo ano vai ser diferente e que você vai ser uma pessoa melhor e blábláblá... Você realmente acredita que passou 364 dias fazendo as mesmas coisas e cometendo os mesmos erros e num passe de mágica no 365.o dia do ano ou seja o último, você simplesmente admite todos os erros e besteiras que cometeu e resolve que agora sim vai ser diferente.

AHHHHH!!! Que alívio, o ano acabou e agora tudo vai ser diferente!!!

Nãão, não vai, se você não tiver a convicção e otimismo para fazer tudo mudar, nada, mas nada mesmo vai acontecer, não é porque começou um novo ano que suas contas vão acabar, os problemas vão se dissolver e aquele emprego que você odeia vai virar a melhor coisa do mundo, não existe um botão de reset encrustado em algum ponto invisivel que aparece exatamente a meia noite do dia 31 de Dezembro, ai você aperta e CLICK, começa tudo de novo, poderia até vir com uma mensagem tipo ``Fazendo log off do ano que passou, aguarde``.

Analisemos o inicio do ano, o que mudou depois da ressaca e das festas de fim de ano? Ah, pois é, está tudo igual, mas... agora sim é hora de planejar o que devemos fazer para que no fim do ano possamos dizer ``Tudo deu certo!`` e não ``Prometo que no ano que vem não vou cometer os mesmos erros``. Por que acreditamos que as promessas de fim de ano tem mais valor do que qualquer promessa em qualquer dia do ano? Quer dizer que se eu prometesse agora que não faria mais algo que eu não gostaria mais de fazer, eu não precisaria cumprir porque não é fim de ano? Na verdade o que estou tentando expressar é que presenciei tantas pessoas apostando nesse novo ano (inclusive eu), e se decepcionando com o inicio dele (inclusive eu).

O que poderíamos fazer para tentar mudar tudo e tornar esse o melhor ano de nossas vidas? Um pouco mais de convicção no que estamos fazendo, acreditar mais em nós mesmos, aprender com os erros e usar nosso conhecimento adquirido para beneficiar nossos objetivos traçados já é um bom começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que sigo

Translate bar

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog